K2 Imports é uma Oficina focada em inovação na indústria automotiva e vem se preparando para a crescente popularidade dos veículos elétricos. Embora esses tipos de automóveis representem apenas uma pequena porcentagem do mercado geral, as tendências estão mostrando que eles provavelmente se tornarão mais populares com o passar do tempo. Atualmente, a maioria dos grandes fabricantes de automóveis já está começando a desenvolver e lançar veículos elétricos ou híbridos acessíveis e de alta qualidade. 

Nossos mecânicos de automóveis são profissionais que se capacitam constantemente a saber sobre os veículos elétricos é que eles funcionam de maneira ligeiramente diferente dos seus homólogos de combustão interna. Um motor elétrico tem menos partes móveis do que um motor de combustão interna típico, resultando geralmente em menos necessidade de manutenção e menos coisas que podem dar errado. No entanto, as peças que estão presentes precisam ser cuidadas e mantidas de maneira especializada. 

Nossos mecânicos de automóveis que trabalham no campo hoje se beneficiam de ter o conhecimento e as habilidades para poder reparar e manter veículos elétricos com eficiência. Para isso, eles vem se profissionalizando e se aprofundando sobre segurança elétrica, componentes especializados, sistemas de alta tensão e muito mais. Continue lendo para aprender sobre os três desafios mais comuns que os mecânicos enfrentam ao trabalhar com veículos elétricos. 

Trabalhar com o sistema de alta tensão com segurança 

O componente especializado mais crucial em um veículo elétrico é o sistema de alta tensão. A bateria de um carro elétrico difere de uma bateria de carro típica por ser muito maior e muito mais poderosa. As baterias de alta tensão utilizam 300 volts ou mais de eletricidade. Este poderoso sistema, se não for desarmado adequadamente, pode ferir gravemente ou até mesmo ferir fatalmente uma pessoa que não seja um mecânico licenciado de veículos híbridos e elétricos . treinamento híbrido e mecânico elétrico em Montreal

Os mecânicos k2 imports passam por treinamento adequado para trabalhar com sistemas de alta tensão em veiculos elétricos.

Regras de conduta e medidas de proteção são necessárias para prevenir lesões e danos. Treinamento adequado, como um curso especializado, deve ser feito para informar os mecânicos de aspectos como procedimentos de desligamento e inicialização. Equipamentos especiais de proteção individual também devem ser usados ​​para isolar a mecânica de correntes elétricas e produtos químicos nocivos da bateria. 

Familiarize-se com os sistemas de frenagem regenerativos no treinamento híbrido e mecânico elétrico

Os mecânicos aspirantes e atuais devem se familiarizar com o sistema de frenagem de um veículo elétrico antes de trabalhar com eles. A principal diferença é que os veículos elétricos usam algo chamado frenagem regenerativa. Este é um método de frenagem que aproveita a energia cinética criada pelo sistema de frenagem para carregar um pouco a bateria do carro. 

Normalmente, os freios de um carro funcionam dissipando energia em calor desperdiçado durante a frenagem. Em um veículo híbrido ou elétrico, essa energia é parcialmente reabsorvida no motor para que possa ser reutilizada. Um profissional com formação em híbrido e mecânico elétrico saberá que, apesar disso, as peças utilizadas para o sistema de freios de um veículo elétrico ainda são fundamentalmente as mesmas de um carro movido a gasolina. No entanto, nossos mecânicos tem cuidado com a eletricidade gerada pelo sistema de frenagem.  

Oficina de carros híbridos São Paulo – Brasil?

Oficina de Carros Elétricos em São Paulo – Brasil

1. Nissan Leaf Tekna (BEV)
2. Porsche Taycan (BEV)
3. Volvo XC40 Recharge PE (BEV)
4. Mini Cooper Electric (BEV)
5. Audi E-Tron (BEV)
6. BMW i3 BEV 120AH (BEV)
7. Fiat 500 E Icon
8. Chevrolet Bolt
9. BYD ET3
10. Renault Kangoo

Nossos Mecânicos de veículos híbridos e elétricos estão sempre atentos aos pneus .

Outro aspecto importante a ser observado ao realizar a manutenção em veículos elétricos é o jogo de pneus. Os veículos elétricos tendem a ser muito mais pesados ​​do que os carros com motores de combustão interna devido à grande bateria que possuem. Para agravar este problema de peso está a geração de torque instantâneo. Os motores elétricos geram torque instantâneo, o que significa que podem acelerar rapidamente e imediatamente após uma parada brusca. 

Veículos elétricos precisarão de manutenção mais frequente dos pneus

O peso adicional e o torque instantâneo se unem para tornar os pneus de um veículo elétrico muito mais vulneráveis ​​ao desgaste. Os mecânicos devem saber que os veículos elétricos exigirão rotações e análises de pneus mais frequentes para garantir que tudo esteja em ordem. 

Tem interesse em encontrar oficina de carro híbrido e mecânico elétrico ? 

Entre em contato com os Centro Automotivo para mais informações! 

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